Matrículas e rematrículas do Sistema Municipal de Ensino de Araçariguama terão início a partir do dia 05 de novembro
Publicado em 26/10/2018

Quem tem filhos e quer matriculá-los no Sistema Municipal de Ensino ou já tem os filhos matriculados e precisa garantir a vaga deles para o ano de 2019 deve ficar atento. A Prefeitura de Araçariguama por intermédio da Secretaria Municipal de Educação divulgou o calendário com as datas para a matrícula ou rematrícula, nas unidades escolares do Ensino Fundamental II.

O edital de rematrícula e matrícula divulgado nesta semana, informa que os alunos da EMEIFS. Rada Smaili (Bairro da Lagoa) e Cristiano Osório Zapparolli (Chácara Dora) devem procurar as unidades escolares EMEFS. Alberto Fernandes de Araújo (Centro) e Antonieta Chaves Cintra Gordinho (Cintra Gordinho) para efetivar as matriculas em continuidade.

Já os alunos que estudam no 5° ano da EMEIF. Juscelino Kubitschek, deverão efetuar a matrícula na EMEIF. Antonieta Chaves Cintra Gordinho, ambas localizadas no bairro Cintra Gordinho.

Já os alunos que estudam no 5° ano da EMEIF. Thereza de Campos Castro devem efetuar matricula de acordo com os bairros listados: Centro, Vila Real, Vila Nova e Jardim Brasil a matrícula será realizada na EMEF. Alberto Fernandes de Araújo (Centro), e os alunos moradores dos bairros Vila Alumínio, Jardim Bela Vista, Jardim Brasil (rua paraíba-próximo ao bairro Meirelles) e demais bairros deverão efetuar a rematrícula na EMEF. Antonieta Chaves Cintra Gordinho.

As escolas irão atender os pais ou responsáveis pelos alunos, que deverão comparecer na secretaria das unidades, para conferir os dados cadastrais, a documentação exigida, assinar a ficha de rematrícula e a solicitação do transporte escolar quando for o caso.

As unidades escolares EMEF Alberto Fernandes de Araújo, e EMEF Antonieta Chaves Cinta Gordinho atenderão do dia 05à 23/11, das 9h às 16h.

A Secretaria de Educação informa ainda que os pais ou responsáveis pelos alunos, deverão comparecer na secretaria da escola, munidos dos documentos necessários para rematrícula:

• 2 fotos 3x4;
• Declaração de escolaridade/frequência;
• Histórico Escolar Original;
• Documento de Transferência (quando procedente de outra escola);
• Cópia da Certidão de Nascimento;
• Cópia de Carteira de Identidade;
• Cópia de CPF;
• Comprovante de residência;
• Cópia da Identidade e do CPF dos responsáveis;
• Apresentação do protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras;
• Prova do deferimento da guarda, através da cópia de sentença proferida pelo Juízo competente ou declaração emitida pelo Juizado da Infância e Juventude (em caso de crianças que convivem com responsáveis (Tutor);
• Estudante com necessidades especiais deve apresentar laudo médico;
• Cópia do laudo médico sobre doenças alimentares, como alergia ao glúten e ao leite, intolerância a lactose, diabetes, entre outros.