Araçariguama receberá novamente o projeto “Teatro nos Parques”
Publicado em 23/10/2018

A Estima Cultura e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçariguama e a Gerdau, realizará nos dias (09/10 e 10/10) o projeto “Teatro nos Parques”.

A ideia e concepção do projeto visam a inclusão cultural e social, chamando a atenção do público para as Artes Cênicas. Ao invés de inspirar as plateias em salas de espetáculos fechadas, os artistas levam as peças teatrais para espaços públicos e de fácil acesso, gratuitamente e para todas as idades, com o intuito de despertar o interesse dos munícipes para as atividades artísticas.

Os espetáculos têm duração de cerca de 50 minutos e é indicado para todos os públicos. O projeto “Teatro nos Parques” costuma levar sempre muitas pessoas aos lugares públicos, pois oferece peças de qualidade e um ambiente extremamente agradável. Araçariguama já tem tradição de receber essas atrações culturais e este ano serão apresentadas ótimas opções para o público.

Confira a programação e participe:

09/10 Sexta-Feira, às 10h no Espaço de Eventos Alecrim, será apresentado pela Cia dos Alerquins o espetáculo “Le Cirque Magique”: um espetáculo que provoca a imaginação do espectador. Os clowns (palhaços) transformam o universo circense em uma parodia e fazem o espetáculo se tornar superdivertido.

09/10 Sexta-feira, às 14h no Espaço de Eventos Alecrim, os artistas do Rabugentos Cia Teatral realizarão o espetáculo “A Farsa do Bumba meu Boi”, uma ópera popular que contará a história do boi de raça morto para saciar o desejo da grávida Catirina, que quer todo o custo comer sua língua. Com medo de Catirina perder o filho, seu marido Mateus manda matar o boi de seu patrão. Muita confusão acontece, até que o boi é ressuscitado.

10/11 Sábado às 11h na Praça Albertino de Castro (Praça da Matriz), o espetáculo “Zé Preguiça” apresentado pela Cia Namakaca tomará conta do Centro da cidade, com palhaçadas, malabarismos e narração a narrarão da história de um camponês indolente que ao ser forçado a trabalhar, se envolve em uma série de trapalhadas e situações inusitadas.

Galeria de Foto