Prefeitura de Araçariguama realiza comitê de capacitação a favor da prevenção e proteção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Publicado em 18/10/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria da Educação, e com o apoio da Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção - AEBVB e da Organização Orphan´s Promise, realizou o processo de capacitações e encontros para coordenadores e gestores da Rede da Educação, Saúde, Assistência Social e Conselhos de Direitos do município contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes nos dias 2 3 e 4 de maio na EMEIF Antonieta Chaves Cintra Gordinho e nos dia 9 e 10 de agosto nas dependências do Vale da Benção.

O abuso sexual infantil faz parte das grandes problemáticas que a sociedade e sistemas de proteção à criança enfrentam atualmente.

O trabalho realizado teve por objetivo alertar para a dimensão deste problema que acarreta consequências gravíssimas para a vítima, família e sociedade.

As capacitações serviram como ferramentas na área da prevenção e proteção, e tal processo resultará na construção da Política de Proteção em prol das crianças e adolescentes da cidade de Araçariguama.

Para dar continuidade a construção desta Política, foi criado um comitê que irá definir as diretrizes, medidas preventivas e a padronização dos instrumentais que contribuirão para a garantia permanente da proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município.

No próximo dia 21 de novembro, será celebrado a assinatura do Termo de Compromisso da Política de Proteção à Crianças e Adolescentes do Munícipio, que a lançará oficialmente no dia 18 de maio de 2019, Dia Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual em Crianças e Adolescentes.

Galeria de Foto