“Cine Boa Praça” iniciará em Araçariguama (25/10), com sessões de filmes Gratuitos
Publicado em 17/10/2018

A Prefeitura de Araçariguama, através Secretaria de Cultura e Turismo, e com apoio da Coca-Cola, realizará no município o Cine Boa Praça, um projeto cultural que favorece a democratização do acesso ao cinema e a outros bens culturais, através da exibição gratuita de sessões de filmes e atividades culturais em praças centrais e nos bairros.

Além de incentivar a ocupação de espaços públicos pela população, também promove a interlocução entre diferentes linguagens e manifestações culturais, com atividades lúdicas e educativas que envolvem letramento e distribuição de livros. A ideia é utilizar o cinema como ferramenta de articulação, provocar reflexões e expandir o repertório cultural das comunidades impactadas pelo projeto.

As atividades culturais terão início as 18h e, as exibições dos filmes acontecerão às 19h.

Segue o cronograma de exibições:

Quinta-Feira – 25/10
Filme: VIVA – A vida é uma festa
Local: Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz-Centro)

Sexta-Feira – 26/10
Filme: Como treinar o seu Dragão 1
Local: Rua Espirito Santo – Jardim Brasil

Sábado – 27/10
Filme – VIVA – A vida é uma festa
Local: Rua Espirito Santo – Jardim Brasil

Quinta-Feira – 01/11
Filme – VIVA – A vida é uma festa
Local: Rua São Paulo – Novo Tigrão

Sexta-Feira – 02/11
Filme: Viva – A vida é uma festa
Local: Praça Ângela Cândida de Jesus Paula – Bairro da Lagoa

Sábado – 03/11
Filme/ Mini Documentário – Cores e Botas (Juliana Vicente)
Local: Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz-Centro)

Oficina de Cinema

Além das exibições de filmes renomados, terão oficinas de cinema com a participação de munícipes que tenham a partir de 15 anos, com o objetivo de fornecer orientações básicas sobre elementos de um set de filmagem, tais como: posicionamento da câmera, enquadramento, luz, roteiro, maquiagem, cenário, entre outros.

Como produto final, os integrantes produzirão um mini documentário, material será exibido em algumas sessões públicas do Cine Boa Praça e nas redes sociais do projeto.

Que será do dia 22 à 26 de outubro as 14h30 às 16h00 na Biblioteca Municipal Odete de Barros Mott, localizada na Rua Santa Cruz n° 217 Centro

Galeria de Foto