Defesa Civil de Araçariguama participa de treinamento de Primeiros Socorros
Publicado em 17/10/2018

Na manhã do dia 16/10 a Prefeitura de Araçariguama, por meio da equipe do SAMU municipal disponibilizou aos membros da equipe da Defesa Civil, o treinamento teórico e prático de Primeiros Socorros.

Durante o curso, foram apresentadas técnicas de emergência que devem ser aplicadas à vítimas de mal súbito, acidentes, ou, aquelas que estão em perigo de vida. O objetivo destes procedimentos é manterem os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro, no qual a pessoa se encontra. Tais ações podem ser realizadas por uma única pessoa ou podem ser efetuados em uma ação coletiva, com suas devidas limitações de ajuda ao próximo, até que o socorro médico chegue no local para prestar o serviço adequado.

O treinamento abordou também temáticas: a importância do contato com a regulação do SAMU, a segurança para o atendimento em cena, abordagem ao trauma, imobilização correta, uso do DEA (Desfibrilador externo automático), abordagem à PCR (parada Cardio Respiratória), entre outros.

Galeria de Foto