“Prêmio Educa Araçá” homenageia os professores e as iniciativas do Sistema Municipal de Ensino
Publicado em 17/10/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou a segunda edição do “Prêmio Educa Araçá”. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 10/10 (quarta-feira), no Espaço Alecrim em homenagem aos professores do Sistema Municipal de Ensino.

Ao todo foram 19 (dezenove) projetos inscritos e acompanhados ao longo do primeiro semestre de 2018, com um total de 10 finalistas.

Os trabalhos inscritos foram ideias simples e corajosas que mostraram a importância de boas e inovadoras práticas docentes, trabalho esse indispensável para a transformação da Educação do Município e do País.

O Prêmio Educa Araçá é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Município de Araçariguama/SP juntamente com as instituições parceiras, que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores da rede municipal, que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem em seus espaços de trabalho.

“Temos investido na Educação de nossa cidade, inauguramos quatro novas escolas, duas novas creches, obtivemos as melhores notas no IDEB e IOEB, oferecemos formação continuada aos nossos professores, firmamos parcerias que fazem a grande diferença na vida de nossas crianças e jovens implantamos o programa Aprendendo a Aprender que é referência do novo método educativo. E para celebrar todas estas conquistas, valorizamos nossos professores a suas iniciativas no Prêmio Educa Araçá. Parabéns ao Secretário Michel e toda a equipe pelo excelente trabalho” disse a Prefeita Lili Aymar.

Confira os projetos vencedores:
1° “Matemática na prática” – Wilber Garcia Pereira
2° “Robótica em sala de aula” – Andréia Maria Felisberto
3° “Sim, somos todos extraordinários” – Luciana Martines do Nascimento,
4° “Na trilha do som” – Ricardo da Silva Manuel
5° “Smartphone e tecnologia para jovens da 3° idade” – Adriana Alves da Silva
6° “Existo, logo penso” – Valquíria Quilez Ferreira
7° “Master Chef Baby” – Edilene Cristina Vieira
8° “Comunicação alternativa, um olhar diferenciado pelo mundo” – Ana Cristina Vieira
9° “Projeto construir” – Vitor Aparecido Pereira da Costa
10° “O uso da Música e atividades lúdicas na Educação Inclusiva” – Arisléia de Nazaré Santos.

Galeria de Foto