Prefeitura de Araçariguama investe em nova infraestrutura em prol da Educação, criando a Casa do Professor
Publicado em 16/10/2018

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Educação, anuncia que no dia 04/12, às 13h e em comemoração aos 413 anos da Fundação do Município de Araçariguama, será inaugurada mais uma importante obra, desta vez será entregue a Casa do Professor, no bairro Jardim Bela Vista.

O espaço servirá para beneficiar ainda mais a qualidade de trabalho dos profissionais da Educação e para o agrupamento de diversos serviços e ações da Secretaria de Educação em um único espaço, muito mais amplo, adequado, moderno e confortável.

A Casa do Professor contará com os seguintes serviços: Nova Sede da Secretaria Municipal de Educação, o Setor de Transporte, Alimentação Escolar, Atendimento ao Munícipe, Orientação Escolar, Divisão Pedagógica, Administração Escolar, Almoxarifado da Secretaria de Educação , Nova Sede da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) – Universidade Pública e Gratuita em Araçariguama que oferece cursos de Engenharia de Produção e Gestão Pública, Nova Sede do CID (Centro de Inclusão Digital e Escola de Idiomas) – Escola com cursos de Informática , Inglês e Espanhol gratuitos para nossos Munícipes, Nova Sede da Mesa Educadora (Centro de Formação Continuada de Professores de Araçariguama) – Espaço de Formação de Professores e Profissionais da Educação, e Novo Auditório Casa do Professor – Espaço para cursos e palestras para os profissionais da Educação.

A Prefeita Lili Aymar destacou mais esta conquista, que representará um significativo avanço na Educação.
“Assim como já foram inauguradas 4 Escolas , 2 Creches , e também obtivemos sensíveis e significativas elevações do IDEB e IOEB para níveis de excelência, implementação com sucesso do Sistema Municipal de Ensino, foram zeradas as listas de espera em creches municipais, implementamos políticas públicas como o Fórum municipal de Educação, e o Fórum Permanente do Plano Municipal, regularizamos a parte sistêmica de todas as escolas e da própria Secretaria com autonomia administrativa , pois hoje a Secretaria conta com CNPJ próprio, o que poucos municípios têm, criamos ainda importantes programas inovadores como o Aprendendo a Aprender, além das inúmeras parcerias, que colocam nossa Cidade como destaque nacional em termos de Educação” Disse a prefeita Lili Aymar.

Vale destacar que na antiga sede da Secretaria de Educação passará a funcionar o Novo Fundo Social e Secretaria de Assistência Social e, por consequência os espaços anteriormente utilizados pelos setores citados, serão disponibilizados para a ampliação da Casa da Cultura Cora Coralina situada na rua Santa Cruz - Centro.

Galeria de Foto