Prêmio Educa Araça homenageará na noite desta quarta-feira, as melhores iniciativas
Publicado em 10/10/2018

A Prefeitura de Araçariguama por intermédio da Secretaria de Educação realizará a segunda edição do “Prêmio Educa Araça”. A cerimônia de premiação acontecerá hoje dia 10/10 (quarta-feira), das 18h00 às 20h30, no Espaço Alecrim, localizado na rua José Manoel Rodrigues, nº 490, bairro Cintra Gordinho, Araçariguama/SP.

Ao todo foram 19 (dezenove) projetos inscritos e acompanhados ao longo do primeiro semestre de 2018.

Os trabalhos inscritos são ideias simples e corajosas que mostram a importância de boas e inovadoras práticas docentes, trabalho esse indispensável para a transformação da Educação do Município e do País.

Os projetos finalistas são: “Sim, somos todos extraordinários” - Luciana Martines do Nascimento, “Robótica em sala de aula” – Andreia Maria Felisberto, “Movimento como linguagem” - Janaina Fogaça de Almeida Monteiro, “Pequenos contadores” - Andreza de Fátima Andrade Piccirillo, “Smartphone e tecnologia para jovens da 3ª idade” - Adriana Alves da Silva, “Master chef baby” - Edilene Cristina Gomes, “Existo, logo penso” - Valquiria Quilez Ferreira, “O uso da música e atividades lúdicas na educação inclusiva” - Arisléia de Nazaré Santos, “Planejamento coletivo de educação física, atletismo” - Michel Figueiredo Sanches, “Comunicação alternativa um olhar diferenciado para o mundo” - Ana Cristina Vieira, “Na trilha do som” - Ricardo da Silva Manoel, “Matemática na prática” – Wilber Garcia Pereira, “Projeto construir” - Vitor Aparecido Pereira da Costa, “Masterchef” - Virginia Alves da Silva.

O Prêmio Educa Araça é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Município de Araçariguama/SP juntamente com as instituições parceiras, que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores da rede municipal, que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem em seus espaços de trabalho.