Projeto BiblioSesc incentiva a leitura em Araçariguama
Publicado em 08/10/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o SESC, traz a cada 15 dias o caminhão do Projeto BiblioSesc, na Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da Matriz).

Sua concepção baseia-se em um programa de incentivo à leitura gratuito, com empréstimo e consulta de livros, jornais e revistas, através da biblioteca itinerante que funciona em um caminhão e atende toda população.

Qualquer pessoa pode participar. Para se cadastrar, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência ,e uma foto 3x4, menores de 12 anos mediante autorização dos pais. Cada leitor pode retirar até três livros simultaneamente, pelo período de 15 dias, quando o BiblioSesc volta para realizar devoluções e novos empréstimos.

O programa conta ainda com diversas atividades como encontros com escritores, oficinas, narração de histórias e intervenções artísticas, integrando as ações de fomento à leitura do Sesc São Paulo. Além de participar da iniciativa municipal “Bairro a Bairro” mensalmente.

BIBLIOSESC
Dia: Nesta quinta-feira (11.10)
Local: Praça da Matriz
End.: Praça Albertino de Castro Prestes– Araçariguama
Informações: (11) 4204-1443 (Secretaria de Cultura e Turismo).

Galeria de Foto