Alunos do Sistema Municipal de Ensino participaram de Formatura do PROERD em Araçariguama
Publicado em 08/10/2018

Em clima de festa e com plateia cheia, mais de 295 alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental de 06 escolas do Sistema Municipal de Ensino de Araçariguama, participaram na quinta-feira (04/10) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação.

Luz, câmera, ação! ” é um dos lemas do Proerd, que foi decorado e repetido diversas vezes durante a cerimônia pelos alunos animados. A finalidade do Programa, que é parte dos trabalhos da PM em ação conjunta com as escolas e a comunidade, é reconhecer pressões e influências diárias que levam os estudantes ao uso de drogas e à prática da violência.

A cerimônia contou com a presença da Prefeita Lili Aymar, da Cristiane Martins de Oliveira – Coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Bruna Nunes , o Soldado PM José Henrique Pereira Lima – Instrutor PROERD e Cabo PM Tiago Sanches Moretti - Instrutor PROERD, do Major PM Lincoln Estanagel de Barros CMT - Interino do 50º BPM/I, Major PM Kleber Vieira Pinto SUB CMT do 50º BPM/I, do Capitão PM Carlos Ricardo Ceoloni – CMT da 2ª Cia do 50º BPM/I, do Tentente PM Frigeri – CMT do 1º Pel da 2ª CIA do 50º BPM/I, do Sargento PM Fogaça – CMT do 1º Pel da 2ª CIA do 50ºBPM/I, que responde por Araçariguama, do Secretário de Educação, Michel Vicentine, da Luciana Cury – Supervisora de Educação, Sidneia Ferreia - representando a empresa Interativa, e dos representantes da Gerdau - Samuel José da Costa e, Manuel Neto.

“O trabalho do Proerd vem colaborar, suplementar e fortalecer os valores de base, que são passados pela família e pela escola, valores como respeito às pessoas, respeito à família, valorização das pessoas e da vida dando ferramentas para que a criança não se torne vítima nem das drogas e nem da violência. É um trabalho que foi iniciado no ano passado em parceria com a nossa valorosa PM e que vem trazendo excelentes resultados.”, disse a Prefeita Lili Aymar.

Galeria de Foto