Policia Militar e Prefeitura de Araçariguama, realizaram formatura do PROERD nesta quinta-feira
Publicado em 02/10/2018

A Policia Militar em parceria com a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria da Educação, promoveu nas escolas municipais o (PROERD) Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, e realizará a formatura dos alunos na próxima quinta-feira (04/10) as 14h no Espaço de Eventos Alecrim.

O Programa atende alunos que estão matriculados no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião onde prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

Acreditando em um ideal, o PROERD tem como um de seus objetivos proporcionar o crescimento e desenvolvimento global de nossas crianças, tonando-se cidadãos críticos, capazes de ajudar no tão sonhado processo de construção de um país melhor e longe das drogas.

A cerimonia contara com a presença da Prefeita Lili Aymar, do Secretário da Educação Michel Vicentine e demais autoridades.

Galeria de Foto