Prefeitura de Araçariguama realiza torneio 3X3 de basquete
Publicado em 02/10/2018

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria Juventude Esportes e Lazer, realizou no sábado dia 29/09, no Ginásio dos Campeões o Torneio de Basquete 3X3.

Urbano e inovador, o 3x3 inspirou-se em diversas formas do basquete de rua, praticadas em todo mundo e, é considerado o esporte urbano número 1 na preferência do Planeta. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra.

Ao todo participaram da competição dez equipes, sendo nove de Araçariguama e uma de São Roque: a equipe campeã foi Patifaria 4.0, em segundo lugar ficou o time Eagle Claws e, em terceiro lugar, a equipe All-Star.

Vale destacar que as equipes que ficaram na segunda e terceira colocação, foram compostas por alguns alunos da equipe de basquete da Cidade que representaram o Município nos jogos regionais.

Em nota a Secretaria de Juventude Esportes e lazer informou que as inscrições para participar dos treinos de basquete estão abertas para alunos nascidos entre 2006 e 2009 e, as aulas serão às segundas-feiras, quartas-feiras, e quintas-feiras no período da manhã, das 8h30 às 9h45 e, no período da tarde 13h30 às 14h45.

Mais informações, podem ser obtidas no Ginásio dos Campeões, ou fazer contato pelo telefone 4204-1072.

Galeria de Foto