Prefeitura realiza Feira de Ciências em Araçariguama
Publicado em 28/09/2018

A Prefeitura de Araçariguama no dia 21/09, na EMEF Antonieta Chaves Cintra Gordinho, a “Feira de Ciências”, com a participação de pais dos alunos, outras escolas do Município e integrantes da Secretaria de Educação.

A avaliação foi realizada ao longo do trabalho, visando despertar no aluno a importância do evento, do cumprimento das regras e da capacidade que todos tem ao realizar um bom projeto/ trabalho.

Os três grupos com maior quantidade de votos por período receberão medalhas personalizadas em uma cerimônia que será realizada na própria escola. Os objetivos da Feira foram: despertar nos alunos o interesse pelo trabalho científico, demonstrando a importância das pesquisas para o avanço da ciência e tecnologia; incentivar a busca pelo conhecimento, ensinando a pesquisar utilizando diversas ferramentas e proporcionar um ambiente de competição saudável e de valores que fazem aumentar a autoestima e a coragem de realizar uma exposição.

“Nossa Feira de Ciências é um diferencial na Educação Municipal de Araçariguama, uma forma de destaque que faz com que alunos agreguem mais conhecimento para si, tornando o ensino mais amplo e interessante.”, contou o Secretário de Educação Michel Vicentine.