Prefeitura de Araçariguama realiza Campanha Lacre Solidário em parceria com a CCR Viaoeste
Publicado em 27/09/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio do Fundo Social de Solidariedade, aderiu a Campanha do Lacre Solidário, da CCR Viaoeste que é uma campanha socioambiental focada em recolher os lacres de alumínio das latas de bebidas, para trocá-los por cadeiras de rodas, beneficiando com isso pessoas e entidades necessitadas.

Através desta importante iniciativa, a campanha busca desenvolver uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente, com o consumo consciente e, principalmente, com o ser humano. A arrecadação acontece nas escolas do Município, com a colaboração dos alunos, professores, funcionários e também da população mais próxima, a cada 140 garrafas de 2 litros cheias de lacre, troca – se por uma cadeira de rodas.

Os lacres das latinhas de alumínio, que muitas vezes são jogados fora, podem se transformar em esperança para muitas pessoas, portanto contribuir com o lacre solidário torna-se algo muito gratificante, pois ao mesmo tempo em que você colabora com o meio ambiente, estimulando a reciclagem, torna-se também parte de um elo, de uma corrente do bem, conseguindo com uma atitude simples mudar a vida de quem necessita de uma cadeira de rodas para se locomover.

“ Já estamos chegando perto de conseguirmos duas cadeiras! Muito obrigada a cada um que vem colaborando com essa nobre causa! Obrigada aos diretores, professores, queridos alunos, pais. Obrigada a cada um que está nessa corrente do bem! Vamos continuar recolhendo os lacres e você que também quer ajudar nessa causa, pode ir! até o Fundo Social de Solidariedade levá-los para nossa equipe! Estivemos nas escolas do Novo Tigrão, Santa Ella, Mombaça e Rio acima e, continuaremos a coleta por todas as escolas do Município. ” Disse empolgada a Presidente do Fundo Social Liwia Aymar.

Galeria de Foto