Prefeitura de Araçariguama realizou mais uma edição do dia “D” Leitura, em escolas municipais
Publicado em 27/09/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria da Educação, realizou no dia 27 de setembro, mais uma edição do Dia “D” Leitura em todo Sistema Municipal de Ensino, reunindo um grande público, tornando-se um marco institucional na divulgação do trabalho bimestral dos professores do SME de Araçariguama.

O objetivo do projeto bimestral é valorizar a Escola como espaço cultural e fundamental na formação de novos leitores, tonaram a família o mais próximo possível da escola e das vivências pedagógicas, colaborando assim para a continuidade de ações federais por meio dos programas de atenção na Alfabetização: PNAIC –Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, PROALFA – Mais Alfabetização e o cumprimento das metas 5 e 7 do PME – Alfabetização na Idade Certa.

“O ato de ler proporciona a ampliação do vocabulário, o desenvolvimento da criticidade, da criatividade, a busca pelo conhecimento e, aumenta também o poder de reflexão sobre o seu papel como indivíduo na sociedade. A educação em Araçariguama é referência em todo o país.”, afirmou o Secretário de Educação, Michel Vicentine.

Galeria de Foto