Programa Aprendendo a Aprender é destaque no maior evento educacional do Paraná.
Publicado em 26/09/2018

O Programa Aprendendo a Aprender, da Secretaria de Educação de Araçariguama tem sido destaque por onde passa como Política Pública Inovadora em Educação, inclusive recentemente no evento "Ponta Grossa Narra - Leitura em Diferentes Contextos e VI Congresso de Educação do Paraná".

O Programa Aprendendo a Aprender foi apresentado com a Pesquisa em Neurociência aplicada à Educação pelo Professor e Secretário Municipal de Educação, Michel Vicentine. O evento contou com a participação de mais de 4.000 professores, pesquisadores e estudantes universitários e grandes nomes da Educação brasileira como César Nunes, Marina Colasanti, Marcos Méier, Vitor Paro e Thereza Penna Firme.

Entende-se que a força de um projeto reside no fato de requerer a construção de um trabalho coletivo, que tem as relações interpessoais como premissa, as condições potencializadas, as oportunidades para que os alunos lidem com as diferenças, exercitem a escuta do outro e desenvolvam suas habilidades de comunicação, entre outros aspectos. São aprendizagens valiosas, necessárias aos mais diferentes contextos da vida.

"É gratificante Araçariguama ser destaque neste grandiosos e importante evento. Isso é resultado do trabalho de nossos professores e alunos. O programa é uma belíssima política inovadora que serve como inspiração para outros municípios e pesquisas educacionais.", destacou Michel Vicentine.

Galeria de Foto