Dia 27/09 acontecerá o dia “D” da leitura em Araçariguama
Publicado em 24/09/2018

A prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria da Educação realizara no dia 27 de setembro o Dia “D” da Leitura em toda a rede municipal de ensino e será aberto ao público, um marco institucional de divulgação do trabalho bimestral dos professores da rede de Araçariguama.

O objetivo desse projeto é valorizar a escola como espaço cultural e fundamental na formação de novos leitores, tonar a família o mais próximo possível da escola e das vivencias pedagógicas, colaborar para a continuidade de ações federais por meio dos programas de atenção na alfabetização: PNAIC –Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, PROALFA – Mais Alfabetização e o cumprimento das metas 5 e 7 do PME – Alfabetização na Idade Certa.

O ato de ler proporciona a ampliação do vocabulário, o desenvolvimento da criticidade, da criatividade, a busca pelo conhecimento e, aumenta também o poder de reflexão sobre o seu papel como indivíduo na sociedade.

“Cuidar nos nossos leitores em todas as fases e idades, é responsabilidade educacional sumaria, a leitura constrói e transforma pessoas” disse Michel Vicentine – Secretário de Educação.

Galeria de Foto