Obras do novo Pronto Atendimento de Araçariguama entram em fase de acabamento
Publicado em 21/09/2018

A estrutura física do novo Pronto Atendimento de Urgências e Emergências de Araçariguama, está com mais de 80% concluída e a unidade deve ser entregue à população araçariguamense no mês de outubro.

O novo P.A foi completamente remodelado e, atenderá às normas técnicas impostas pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A Secretária de Saúde, Iriana Rodrigues – Nina, disse que o P.A está sendo construído dentro do cronograma estabelecido desde o início e a nova unidade hospitalar terá um ambiente mais moderno e humano, o que propiciará ainda mais, a melhora da qualidade do atendimento e as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

“Esta obra vai melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde pública e sobretudo também uma melhor organização da sua principal missão, que é salvar vidas”, contou Nina.

O novo espaço contará com: nova fachada, estacionamento, novo sistema hidráulico, novo sistema elétrico que será interligado a um gerador para quando houver falta de energia. Além de áreas mais amplas, permitindo uma melhor circulação dos pacientes e fazendo com que os profissionais da Saúde possam atuar de forma mais organizada. Haverá também: 1 Recepção ampla e acolhedora; 2 Salas de triagem e classificação de risco; 4 consultórios médicos; 1 Sala de pré-medicação e exames; - 1 Sala de medicamentos e hidratação; 1 Posto de enfermagem; 1 Sala de sutura; -1 Sala de coleta de exames; 1 Sala cirúrgica para pequenos procedimentos; 1 Enfermaria para 10 leitos de observação e 1 leito de isolamento; Setor de SADT – Serviço de Apoio a Diagnóstico e Terapia com Mamografia; Ultrassom; Raio-X; Tomografia e 01 Sala de emergência, com 2 leitos totalmente equipada com monitoração e suporte à vida.

“Esta obra é esperada por todos os usuários do nosso Sistema de Saúde, porque fazem anos que não se preocupava com a saúde pública da nossa cidade. Estamos fazendo uma obra que oferecerá um serviço digno, humanizado e com tudo que os cidadão de nossa cidade merecem. Será um PA de primeiro mundo”, reafirmou a Prefeita Lili Aymar.

O Pronto Atendimento localizado no centro do Município torna-se mais um marco na história da gestão da prefeita Lili Aymar.

Galeria de Foto