Prefeitura de Araçariguama e a SABESP anunciam que a partir desta data Araçariguama alcança 50% de esgoto coletado e tratado
Publicado em 21/09/2018

Em reunião realizada no Gabinete, na tarde de quinta-feira (20/09), a Prefeita Lili Aymar recebeu os membros da Diretoria Regional da Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, representada pelo Superintendente, Maurício Tapia, o Gerente de Divisão – Adriano Branco, Getúlio C. Souza – Gerente da unidade Araçariguama e Marcos Sampaio e Guilherme Adame – Coordenadoria de Empreendimentos, onde dentre os vários assuntos tratados, o de maior destaque foi o de que a empresa e a Prefeitura de Araçariguama, anunciaram que a partir desta data, o Município passa a contar com 50% do seu esgoto coletado e tratado, já nas dependências da nova ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no Bairro do Viçoso.

A nova Estação de Esgoto que passa a atender 50% da demanda será inaugurada oficialmente até o início do ano 2019, pois o atual Governador de São Paulo, Márcio França acaba de liberar cerca de R$ 3,5 (Três Milhões e Quinhentos Mil Reais) para a conclusão do última etapa das obras que consiste em implantar as captações que estão faltando, especialmente as dos bairros Cintra Gordinho e, nas proximidades da Praça da Bíblia, Vila Real e Vila Nova.

A empresa que ganhar a licitação ficará responsável em promover uma série de serviços, inclusive o de transposição das rochas profundas. Tal serviços completarão as obras da ETE, proporcionando que o município tenha 100% dos esgotos coletados e tratados e não jogados nos córregos da cidade.

Durante a reunião com a diretoria da SABESP, também ficou acertado que em parceria com a Prefeitura de Araçariguama, serão promovidas as devidas alterações no Plano Municipal de Saneamento Básico, que terá como principal finalidade avançar especialmente na implantação das redes de água e esgotos, em localidades onde ainda não são atendidas, tais como: Santa Ella, Novo Tigrão, Rio Acima, Ibaté, Bom Jardim e Igavetá, onde os serviços já estão sendo executados nas ruas 2,4 e 5, também em parceria com a municipalidade.

Ouvida a respeito à Prefeita Lili Aymar, disse da sua satisfação em poder contar com a valiosa parceria da SABESP que é uma empresa que todos os paulistas devem se orgulhar. “Aproveito a oportunidade para agradecer o querido Governador Márcio França, que prontamente atendeu nossa solicitação em jantar na semana passada, onde solicitamos a liberação de mais recursos para o término da ETE” disse a prefeita.

Já o Superintendente da Cia, Maurício Tapia destacou que Araçariguama é uma cidade em pleno desenvolvimento e que todas as parcerias que forem solicitadas pela Prefeitura serão atendidas com a rapidez necessária.

Galeria de Foto