Prefeitura de Araçariguama entregará novo Bolsão de Estacionamentos, Muro em forma de Painel Artístico Histórico e Recapeamento da rua Aparecida na segunda-feira (24/09)
Publicado em 18/09/2018

A Prefeitura de Araçariguama entregará na próxima segunda-feira (24/09), mais três importantes obras realizadas dentro do Projeto de Revitalização do Centro da Cidade. A inauguração estava programada para o dia 14 de setembro, porém devido ao mau tempo e às chuvas, a Administração Municipal optou pelo adiamento. O evento será realizado em frente à escola Humberto Victorazzo, localizada na rua Aparecida.

As obras que serão entregues consistem no recapeamento da rua Aparecida, trecho compreendido entre a esquina da Lojas Cem até o início da Estrada da Aparecidinha, próximo ao Posto Ipiranga, a sinalização de trânsito viária e aérea, a implantação do novo bolsão de estacionamentos com mais de 40 novas vagas (estacionamento em modelo zona azul, com o diferencial de tolerância para parada de 1 hora, e não apenas 15 minutos), reconstrução do muro recuado frontal à Escola Estadual Humberto Victorazzo, em formato de painel artístico e histórico, a instalação de novos portões, entradas de rede elétrica e hidráulica, implantação de estacionamento interno ao núcleo escolar exclusivo para professores, readequação da viela de saída dos alunos, implantação de baia e de novo ponto de ônibus, dentre outros feitos, que foram realizados no espaço interno da escola e no seu entorno.

No caso do muro em formato de painel artístico/ histórico, as referidas obras foram realizadas com devida autorização do Governo do Estado, através de entendimento e aprovação do Governador Márcio França e do Secretário de Educação Estadual, João Cury.

Vale ressaltar ainda que, o muro em formato de painel artístico/ histórico, também está servindo para retratar a história de Araçariguama, desde 1590 com a descoberta da mina do ouro por Afonso Sardinha, passando pela construção da Capela de Santa Bárbara, que marca o início do povoado de Araçariguama e das atividades auríferas da referida mina do ouro, em 04 de dezembro de 1605, segundo pela Emancipação e, chagando até os dias atuais.

A rua Aparecida também recebeu o recapeamento asfáltico, desde o seu início próximo as Lojas Cem até o início da Avenida Aparecidinha, em frente ao Posto Ipiranga.

O evento será realizado a partir das 16h e contará com a presença da Prefeita Lili Aymar, demais autoridades, imprensa, convidados e munícipes.