Continua Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite até o dia 14 de setembro em Araçariguama
Publicado em 13/09/2018

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Saúde, informa que a imunização contra o Sarampo e a Poliomielite continua sendo realizada no AME – Ambulatório Municipal de Especialidades e na UBS Unidade Básica de Saúde do Jardim Brasil das 8h às 15h até amanhã (sexta-feira) 14 de setembro.

O público alvo desta campanha são as crianças de 1 ano até 4 anos ,11 meses e 29 dias.

O Sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Já a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, se contraída, pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.

Vale destacar que no município de Araçariguama a vacinação contra a poliomielite já atingiu cerca de 91% da sua cobertura vacinal, totalizando 1119 pessoas vacinadas, e o Sarampo foram cerca de 88% da população vacinada, totalizando 1092 pessoas vacinadas.