Campanha contra o Sarampo e a Poliomielite se estende até o dia 14 de setembro
Publicado em 04/09/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Saúde, aderiu à continuidade da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite considerando que, cerca de 88% da população municipal foi vacinada e, o objetivo é atingir 95%, e imunizar quem nunca se protegeu; completar todo o esquema de vacinação de quem ainda não tomou todas as doses; dar uma dose de reforço para quem já tomou todas as doses necessárias da vacina. A população alvo desta campanha são as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

Os sintomas do Sarampo são: tosse, febre, manchas vermelhas na pele, dores no corpo, coriza, conjuntivite sendo, a única forma de prevenção a vacina Tríplice Viral, que está disponível gratuitamente no AME (Ambulatório Municipal de Especialidades) na, rua Santa Cruz, no horário das 8 às 15h.

Lembrando que para a vacinação de crianças é necessário que os responsáveis levem a Carteirinha de Vacinação.