Bolsão de estacionamentos da rua Aparecida entra em fase final de implantação
Publicado em 30/08/2018

Durante a semana, a Prefeita Lili Aymar e o Secretário de Obras, Marinaldo de Deus, visitaram as obras do novo Bolsão de Estacionamentos, localizado na Rua Aparecida, em frente à Escola Estadual Humberto Victorazzo, onde na ocasião ela anunciou que a obra entrou em fase final de execução, e sua Inauguração está prevista para o dia 14 de Setembro, às 16 horas.

As obras realizadas no local consistem no recapeamento da rua Aparecida, no trecho compreendido entre a esquina da Lojas Cem até o início da Estrada da Aparecidinha, próximo ao Posto Ipiranga, sinalização de trânsito viária e aérea, implantação do novo bolsão de estacionamentos com mais de 40 novas vagas (estacionamento em modelo zona azul com o diferencial de tolerância de 1 hora, e não apenas 15 minutos), reconstrução do muro recuado frontal à escola, instalação de novos portões, entradas de rede elétrica e hidráulica, implantação de estacionamento interno ao núcleo escolar exclusivo para professores, readequação da viela de saída dos alunos, implantação de baia e novo ponto de ônibus, dentre outros feitos, que estão sendo realizados visando o projeto de revitalização da área central da cidade de Araçariguama.

Vale destacar que, o muro recuado, com devida autorização do Governo do Estado, através do nosso Governador Márcio França e Secretário de Educação Estadual, João Cury, está também servindo para retratar a história de Araçariguama desde 1590 com a descoberta da mina do ouro por Afonso Sardinha, passando pela construção da Capela de Santa Bárbara, que marca o início do povoado de Araçariguama e das atividades auríferas da referida mina do ouro, em 04 de dezembro de 1605, passando pela Emancipação até os dias atuais.

Ouvida a respeito, à Prefeita Lili Aymar parabenizou a Secretaria de Cultura e Secretaria de Obras pelos relevantes serviços que estão sendo prestados na revitalização e no resgate histórico do Município.