Notícias Ver Mais Notícias


Araçariguama investe em práticas pedagógicas inclusivas para escolas
Publicado em 30/08/2018
Compartilhe:

Na noite do último dia 28 de agosto, a Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou palestra sobre Educação Inclusiva, como parte das atividades da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, realizadas pelo Espaço Despertar.

Com o tema Práticas Pedagógicas Inclusivas, a Prof. ª Andreia dos Santos de Jesus discutiu os fundamentos que definem a Educação integral. Segundo ela, “Todos os alunos aprendem, desde que sejam adotados diferentes modos de ensinar.”

O Secretário Municipal de Educação, Prof. Michel Vicentine, abriu o evento agradecendo a participação e presença dos professores e gestores do Sistema Municipal de Ensino e ressaltou a importância da ação elaborada pelo Projeto Despertar.

“A educação Integral é nosso objetivo pedagógico pois permite o desenvolvimento pleno dos alunos e garante que alunos e alunas com deficiência estejam, de fato, participantes do processo de escolarização de qualidade. Neste sentido, é que entendemos que o programa “Aprendendo a Aprender” tem como característica principal a ampliação dos modos de aprender e ensinar. ”, disse o Secretário ao final do evento.

A programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência foi realizada no Projeto Despertar e ofereceu também oficinas para professores e demais alunos do SME.

Galeria de Foto



© 2017 - Prefeitura Municipal de Araçariguama - Todos os direitos reservados.

R. Leopoldo da Silva, 1.000, Jd. Bela Vista, Araçariguama-SP, CEP 18147-000
Telefone: (11) 4136-4900