Araçariguama conquista 1° lugar no Festival New Fest Dance em Campos do Jordão
Publicado em 21/08/2018

Dançarinas de Araçariguama participaram de um dos maiores festivais de dança do Brasil, o XXII New Fest Dance, que aconteceu na cidade de campos do Jordão, entre os dias 17 e 26 de agosto realizado no Auditório Cláudio Santoro.

Representada pelo grupo contemporâneo da Casa da Cultura Cora Carolina, a cidade foi destaque em diversas modalidades, sendo primeiro lugar na categoria Trio Sênior de Contemporâneo com a dança Quando as Pétalas Caem, e também foram destaque do festival como melhor coreografia contemporânea.

Além de contagiar a todos durante o festival, as bailarinas de Araçariguama tiveram oportunidade de aprimorar seus movimentos e coreografias, além de trocar experiências com outras participantes.

O festival contou com apresentações nas mais variadas modalidades de dança incluindo: Clássico, Moderno, Jazz, Contemporâneo, Estilo Livre, Repertório, Dança Folclórica, Sapateado, Street Dance, Dança do Ventre, Dança Gospel, Dança Inclusiva, Dança da 3ª Idade e Dança de Salão.

O corpo de jurados foi formado por renomados nomes da dança do Brasil e exterior como Andrea Sposito, Lenisa Rocha e Olga Dolganova.

“Nosso núcleo de dança é destaque por onde passa. Assim foi em Salto, em Portugal e agora em Campos do Jordão. Para nós, as meninas da Cia de Dança da Casa da Cultura Cora Coralina, são exemplos de perseverança, motivação e representatividade. São nossos orgulhos. Parabéns à todas, ao professor Ed Flávio e o Secretário de Cultura, Davi Ben”, disse a Prefeita Lili Aymar.