Obras do novo Pronto Atendimento entram em fase final de acabamentos
Publicado em 17/08/2018

Quem passa pela Alameda 19 de Maio, nota a movimentação intensa de operários no local onde as obras do novo Pronto Atendimento de Urgências e Emergências estão sendo realizadas.

Com um custo total de mais de R$ 2,3 milhões de reais, conquistados através de emendas parlamentares dos Deputados Federais Roberto de Lucena, Bruna Furlan, Antônio Bulhões, Baleia Rossi, Marcelo Aguiar e Herculano Passos e mais R$ 300 mil reais em equipamentos, destinados pelo Deputado Estadual, João Caramez, as obras de acabamentos do novo Pronto Atendimento de Urgências e Emergências, entram em fase final, onde o prédio que está sendo totalmente remodelado, atenderá as normas técnicas exigidas pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Assim que concluído, o novo espaço contará com: nova fachada, estacionamento, novo sistema hidráulico, novo sistema elétrico que será interligado a um gerador quando faltar energia. Além de áreas mais amplas, permitindo uma melhor circulação dos pacientes e fazendo com que os profissionais da Saúde possam atuar de forma mais organizada. No projeto constam ainda: 1 Recepção ampla e acolhedora; 2 Salas de triagem e classificação de risco; 4 consultórios médicos; 1 Sala de pré-medicação e exames; - 1 Sala de medicamentos e hidratação; 1 Posto de enfermagem; 1 Sala de sutura; -1 Sala de coleta de exames; 1 Sala cirúrgica para pequenos procedimentos; 1 Enfermaria para 10 leitos de observação e 1 leito de isolamento; Setor de SADT – Serviço de Apoio a Diagnóstico e Terapia com Mamografia; Ultrassom; Raio-X; Tomografia e 01 Sala de emergência, com 2 leitos totalmente equipada com monitoração e suporte à vida.

“Nossa Saúde será referência em toda região e nosso novo PA será de primeiro mundo, com um grande diferencial: o atendimento humanizado para nossa amada população. Agora falta muito pouco, e em breve entregaremos este importante equipamento.”, afirmou a Prefeita Lili Aymar.