Dia D contra a Poliomielite e o Sarampo será realizado neste sábado (18/08) em Araçariguama
Publicado em 16/08/2018

Diante do risco da volta de doenças contagiosas graves consideradas erradicadas no Brasil, o Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizará no período de 4 a 31 de agosto de 2018, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, tendo como o dia D da mobilização nacional este sábado, 18 de agosto.

Vale lembrar que, independentemente dessa força-tarefa, o Ministério da Saúde ainda disponibilizará duas doses do imunizante para todos até 29 anos de idade, e uma dose única para aqueles entre 30 e 49 anos. Caso você não tenha recebido alguma delas, basta ir AME – Ambulatório Municipal de Especialidades.

A injeção é contraindicada apenas para gestantes, pessoas com imunidade baixa – causada por alguma doença ou medicação –, crianças expostas ou infectadas pelo vírus HIV e pacientes com histórico de crises alérgicas graves após aplicação de doses anteriores. Converse portanto, com um médico.

As vacinas serão aplicadas gratuitamente no AME – Ambulatório Municipal de Especialidades e na Unidade Básica de Saúde do Jardim Brasil, das 8h às 16h45, neste sábado 18. Durante a semana, as vacinas serão disponibilizadas apenas no AME, das 8h às15h.

Galeria de Foto