Araçariguama participa do relançamento a FREMITUR
Publicado em 13/08/2018

Na última segunda-feira (6), representantes de Araçariguama participaram da cerimônia de relançamento da FREMITUR, a Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico (MITs).

O evento foi realizado no Plenário Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com coordenação do deputado estadual João Caramez, autor da Lei 1.261/15, que estabelece condições e requisitos básicos para a classificação de estâncias e de municípios de Interesse Turístico.

Na ocasião, participaram da solenidade o Diretor de Turismo, Carlos Henrique Moraes Fhilippe, a Diretora de Cultura, Tânia Daspett e o Secretário de Governo, Luis Antônio Fiorito Neto.
O objetivo da Fremitur é apoiar os municípios de interesse turístico, para que possam desenvolver suas potencialidades, gerar maior fluxo de turistas nas suas cidades e promover desta forma a economia e a qualidade de vida dos municípios.

A ação parlamentar busca a aprovação do PLC (Projeto de Lei da Câmara dos Deputados) 32/2012 que estabelece requisitos para a classificação de estâncias e municípios de interesse turístico.

Durante o encontro, também foi realizado o anúncio do aumento de 70 para 80 estâncias turísticas, e de 140 para 160 municípios de interesse turístico – MIT.