Vacinação contra Sarampo e Poliomielite inicia-se neste sábado 04 de agosto
Publicado em 03/08/2018

O Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizará no período de 4 a 31 de agosto de 2018, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, tendo como dia D da campanha, com mobilização nos dias dias 4 e 18 de agosto. A imunização será realizada no AME – Ambulatório Municipal de Especialidades e na Unidade Básica de Saúde Jardim Brasil das 8h às 16h45. Durante a semana, as vacinas serão disponibilizadas apenas no AME das 8h às15h. O público alvo desta campanha são as crianças de 1 ano até 4 anos ,11 meses e 29 dias de idade.A doençaO sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Já a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, se contraída, pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.As vacinas aplicadas serão a tríplice viral, que além do sarampo previne rubéola e caxumba, e contra a poliomielite. É necessária a apresentação da carteirinha de vacinação.