Prefeitura cobra mais uma vez para que DER-SP realize manutenção das Estradas Gregório Spina e SP 280 que liga Araçariguama à Pirapora do Bom Jesus
Publicado em 01/08/2018

Pautada na busca de soluções que beneficiem o dia a dia dos munícipes, a Prefeita Lili Aymar continua cobrando dos órgãos competentes a resolução e recuperação imediata das estradas Gregório Spina que liga o Distrito Industrial ao centro de Araçariguama, e a SP 280 que interliga Araçariguama à Pirapora do Bom Jesus.

Recentemente, a Administração Municipal encaminhou dois ofícios, sendo o primeiro em (23/01) e o segundo nesta semana no dia (23/07), cobrando o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para que cumpra a obrigação de fazer a manutenção viária nas referidas vias, que encontram-se esburacadas, com matos nos canteiros e perigosas, colando em risco à vida dos cidadãos araçariguamenses.

Nos ofícios, a municipalidade enfatiza que a conservação das estradas estaduais não são responsabilidade da Prefeitura e, por isso, estão sendo feitos novos ofícios para cobrar o tapa-buraco, a capina e a pintura de sinalização ao longo das estradas.

“Estamos fazendo nossa parte, realizando o recapeamento nas vias centrais, pavimentando as ruas e avenidas que são de nossa responsabilidade, porém o DER-SP tem deixado a desejar e não tem realizado periodicamente a manutenção destas estradas estaduais. Vamos continuar cobrando e caso não tenhamos nenhuma resposta ou solução, assumiremos e para a segurança de nossa população faremos o tapa buracos. Mas vamos insistir, pertence a eles e é obrigação deles” disse a Prefeita Lili Aymar.