Prefeitura de Araçariguama instala playgrounds e lança projeto Aprendendo Aprender no Sistema Municipal de Ensino
Publicado em 27/07/2018

A Prefeita Lili Aymar esteve na escola do bairro Igavetá, acompanhada do Vice Prefeito Joca, dos Secretários Michel Vicentine (Educação), Luiz Fiorito (Governo), Leandro Augusto (Indústria e Comércio), Lili Marques (Habitação), Wendy Serejo (Planejamento) e Marinaldo de Deus (Obras), para anunciar a implantação de playgrounds nas escolas do Sistema Municipal de Ensino, entre elas as dos bairros: Igavetá, Lagoa, Rio Acima, Mombaça, Santa Ella, Novo Tigrão, Bom Jardim, Ibaté, EMEIF Terra Baixa (2 Unidades), EMEIF JK (2 Unidades), EMEF Jorge Amado (Jardim Brasil), EMEI Silvia Pinheiro Modesto (Cintra), EMEI Praça da Bíblia.

Os playgrounds foram adquiridos com recursos próprios e os modelos que serão implantados no município atendem às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), respeitando as medidas de segurança, adotam tecnologia alternativa que apresenta maior resistência à pragas, corrosão, umidade e farpas.

Aprendendo Aprender

Durante visita à escola do Igavetá, a Prefeita Lili Aymar também anunciou a implantação do projeto inovador “Aprendendo a Aprender”, que promoverá uma revolução didática e metodológica no comportamento dos alunos, professores e comunidade escolar de oito bairros: Ibaté, Bom Jardim, Igavetá, Novo Tigrão, Mombaça, Butantã e Santa Ella.

Sua concepção baseia-se em cases de sucesso, como Projeto Júlio Fontana da Colômbia, Projeto Finlândia com toda estrutura metodológica, tida como a melhor do mundo, Princípios e conceitos da Escola da Ponte – projeto âncora e a base estrutural do Amorim Lima.

O Aprendendo a Aprender incentivará ainda o protagonismo, a autonomia e a melhoria permanente do aprendizado no Sistema Municipal de Ensino.

“ Estamos investindo fortemente na Educação de nossa cidade. Já entregamos 6 novas escolas, das quais uma é creche, somos a única cidade do Brasil a zerar a fila de espera em vagas na educação infantil (creche), nossos professores participam de formações e cursos oferecidos gratuitamente. Obtivemos bons resultados no IOEB - Índice de Oportunidade na Educação Básica, onde Araçariguama está no 981º no ranking nacional, superando cidades como Barueri, São Roque, Mairinque e Pirapora do Bom Jesus. Vamos continuar investindo e incentivando, dia pós dia, para que a nossa educação nota 10 seja referência em nossa região.” , disse a Prefeita Lili Aymar.