Notícias Ver Mais Notícias


Atividades do PROERD são iniciadas no Sistema Municipal de Ensino em Araçariguama
Publicado em 26/07/2018
Compartilhe:

Os alunos do ensino fundamental do Sistema Municipal de Ensino de Araçariguama, iniciaram na segunda-feira (23/07), as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que integram as ações de políticas públicas para melhorar a segurança, a educação e a saúde, a partir da prevenção do uso e tráfico de drogas. O trabalho consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família.

Em Araçariguama, as aulas estão sendo ministradas pelos soldados Moretti e Pereira.

De acordo com o currículo do programa, as aulas permitem que os alunos compreendam os efeitos das drogas no organismo, as consequências do seu uso, as diferentes maneiras de resistir às pressões e a toda e qualquer forma de violência.

“Todos os tópicos são abordados e ministrados por policiais militares que se tornaram importantes educadores sociais. Estes profissionais são previamente capacitados para o programa e em condições de atender os alunos desta faixa etária. No fim do semestre letivo, serão entregues os diplomas aos alunos participantes, em uma solenidade de formatura.” , explicou o secretário de Educação, Michel Vicentine.


© 2017 - Prefeitura Municipal de Araçariguama - Todos os direitos reservados.

R. Leopoldo da Silva, 1.000, Jd. Bela Vista, Araçariguama-SP, CEP 18147-000
Telefone: (11) 4136-4900