Segunda-feira (23/07) foi dia de volta às aulas no Sistema Municipal de Ensino em Araçariguama
Publicado em 25/07/2018

Segunda-feira (23/07) foi dia de voltar às salas de aula para os quase 4.500 alunos do Sistema Municipal de Ensino de Araçariguama, que foram recebidos em clima de festa e confraternização nas 23 unidades escolares, entre Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), Escolas Municipais de Ensino Infantil Fundamental (Emeif), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef).

Durante o período de férias dos estudantes, as escolas passaram por serviços de limpeza geral e algumas também receberam manutenções que garantirão melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades.

Na última sexta-feira (20/05), as equipes de todas as unidades foram recepcionadas com um super evento de abertura do segundo semestre do ano letivo no Espaço de Eventos Alecrim, com palestra ministrada pelo renomado professor César Nunes, que teve como tema “Formação de professores e humanização: novas relações éticas e políticas na escola que acolhem.”

Em seguida todos retomaram suas atividades para garantir a organização dos espaços de aprendizagem, além de se prepararem para o momento especial que foi o retorno dos alunos às escolas.

O evento contou com a presença dos secretários Michel Vicentine (Educação) e Luiz Fiorito (Governo) que representou a Prefeita Lili Aymar.