Prefeitura de Araçariguama continua com investimentos na saúde e adquire nova ambulância
Publicado em 16/07/2018

A Prefeita Lili Aymar entregou na sexta-feira (09/07), uma nova ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde. O ato ocorreu em frente ao Pronto Atendimento Municipal e contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Iriana Rodrigues – Nina, do Diretor de Transportes, Cristiano Dias e dos vereadores Raimundo Lopes (Tilápia) e Edmílson Antônio da Silva (Baixinho).

O veículo foi adquirido pela Administração Municipal através de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Gilmaci Santos com apoio do ex Ministro Marcos Pereira, ambos do PRB, com investimento de R$ 127 mil reais. A ambulância Rennaut Kangoo – Modelo 2018, bicombustível, conta com sinalizador óptico e acústico, equipamento de comunicação, maca com rodas, suporte para soro e oxigênio medicinal, atenderá a demanda de transporte de pacientes dentro e fora do município.

“Este veículo chega em um momento importante, onde estamos devolvendo os veículos alugados, o que gerará uma boa economia para o munícipio e trará maior qualidade na prestação de serviço à nossa amada população. Quero agradecer o Deputado Estadual e amigo de Araçariguama, Gilmaci Santos e o querido Marcos Pereira pela indicação, destinação de recursos e trabalho voltado para saúde araçariguamense”, relatou a Prefeita Lili Aymar.

Reestruturação do Sistema Municipal de Saúde

Desde que assumiu a gestão, a Prefeita Lili Aymar não tem medido esforços para reestruturar, readequar e reconstruir a saúde pública do município. Dentre as ações estão as inaugurações da Unidade Básica de Saúde do Jardim Brasil, o AME – Ambulatório Municipal de Especialidades, a Farmácia do Povo e encontra-se em obras a reforma do Pronto Atendimento Municipal de Urgências e Emergências, que será entregue em breve para a população.

Emendas parlamentares

Vale destacar que o Deputado Gilmaci, o Deputado Antônio de Bulhões e o ex-ministro e Presidente do PRB, Marcos Pereira, vêm sendo grandes parceiros da atual Administração Municipal, e tem atendido várias demandas levadas pela Prefeita Lili Aymar, que tem com frequência buscado recursos, onde viabilizaram recursos financeiros na ordem de R$ 3.015.000,00 (Três Milhões e Quinze Mil Reais). O último foi no valor de R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais), que serão aplicados no Programa Saúde Ambiental da Funasa.