Prefeitura entrega carro de apoio para o Conselho Tutelar de Araçariguama
Publicado em 06/07/2018

A Prefeitura de Araçariguama entregou na sexta-feira (29/06), um veículo zero quilômetro que será utilizado no apoio as ações do Conselho Tutelar.

A entrega foi realizada na sede administrativa da Prefeitura de Araçariguama, e contou com a presença e participação das conselheiras Corali Denise da Silva Andrade Sales, Aparecida Vital de Souza Siebra, Maria Aparecida da Cruz Souza e Maria Inês Silva, além do o vereador Edmilson Antônio da Silva (Baixinho), a Secretária de Assistência Social, Jamile Castro, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Liwia Aymar, o Diretor de Transportes, Cristiano Dias, a representante do CMDCA, Adriana Critelli.

Dentre as ações de reestruturação deste importante órgão estão o aumento do salário, valorização das conselheiras e a nova sede, ambas conquistas efetivadas no início da atual gestão municipal.

“Nossas conselheiras tutelares realizam um trabalho muito importante em nossa cidade e ficamos honrados e felizes em poder proporcionar melhor estrutura para desempenharem seu papel. As conselheiras tutelares são fundamentais no acolhimento e na garantia da aplicação de ações estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por isso reafirmo nosso total apoio”, disse a Prefeita Lili Aymar.

Entre os conselheiros presentes, Corali Denise da Silva, destacou a importância da rapidez no atendimento das demandas. “Trabalhamos diretamente com as famílias que passam por situações delicadas. Com esse carro nós poderemos chegar até os cidadãos que apresentam os maiores problemas, para salvaguardar os direitos de menores em situação de vulnerabilidade. Temos certeza que a partir de agora o nosso trabalho vai fluir da melhor forma possível. Aproveito para agradecer em nome do Conselho Tutelar e da população araçariguamense, o total apoio da prefeita Lili Aymar”, afirmou Denise.

O CONSELHO – O Conselho Tutelar é um órgão fundamental para garantia dos direitos da criança e do adolescente e atende, em especial, as crianças e adolescentes em situação de risco, vítimas do abandono e da violência, tanto física quanto psicológica.

O telefone para informações e denúncias é o (11) 4136- 4924.