Fundo Social de Araçariguama assina convênio para curso de qualificação profissional
Publicado em 06/07/2018

O Fundo Social de Solidariedade de Araçariguama, foi contemplado com um novo curso de qualificação profissional. Na quinta-feira (04/07), a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Líwia Aymar, assinou juntamente com a Prefeita Lili Aymar e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Professora Lúcia França, o convênio da Escola de Beleza.

A cerimônia de assinatura foi realizada na cidade de Carapicuíba, com a participação de outras prefeituras paulistas. “A qualificação profissional é algo que ninguém pode tirar de uma pessoa. Não só renova a autoestima, como traz a esperança de uma vida melhor”, comentou a professora Lúcia França.

Por meio do convênio, Araçariguama receberá equipamentos para a Escola de Beleza que possibilitarão a implantação do novo curso de Auxiliar de Cabeleireiro.

“Com esta parceria vamos conseguir atender mais munícipes e trazer mais novidades e tendências. Nosso objetivo é qualificar a população e dar a oportunidade para que as famílias possam ser inseridas no mercado de trabalho e gerar mais oportunidades e renda”, comentou a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Líwia Aymar.

Desde o início da atual gestão, vários cursos de qualificação estão sendo oferecidos à população araçariguamense pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Social, entre eles: depilação, maquiagem, cabeleireiro, colorometria, barbeiro, manicure, estética e artesanato.

“Este ato representa mais do que uma parceria entre Estado e Munícipio. Significa que juntos lutaremos por algo melhor para a população que terá a chance de se qualificar profissionalmente e mudar de vida”, disse a Prefeita Lili Aymar.

A Escola de Qualificação Profissional do Governo de São Paulo, iniciou suas atividades em 2011 e tem como principal objetivo oferecer qualificação profissional rápida e gratuita para que pessoas desempregadas resgatem sua autoestima e ingressem ou retornem para o mercado de trabalho.

Participaram também da cerimônia, o Prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e sua mãe Sônia Neves, além do Secretário de Cultura e Turismo de Araçariguama, Davi Ben.