Prefeitura de Araçariguama realizará mostra “Arte na Praça” neste sábado (30/06)
Publicado em 29/06/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará neste sábado (30/06), na Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da matriz), uma mostra de todas as atividade realizadas na Casa de Cultura Cora Coralina, desenvolvidas no primeiro semestre de 2018.

O evento “Arte na Praça” é uma iniciativa realizada por todos os profissionais envolvidos na Escola, que visa aproximar diversas formas de expressões culturais aos munícipes.

Durante todo o dia será possível conferir vários ambientes instalados na praça, que vão desde espaços de leitura e contos de histórias, exposição de desenhos e artes plásticas, esquetes de teatro, apresentações musicais e de danças.

Estão previstas ainda, mostra das oficinas de musicalização infantil, flauta doce, violão, violão flamenco, violoncelo, contrabaixo, ukulelê, bateria, corais infantis e adultos, e coreografias de danças urbanas e infantis.

E pela primeira vez neste ano, a Orquestra Municipal da Escola de Artes fará sua apresentação, sob a regência do professor André Vicentin que ficou com a responsabilidade de direcionar musicalmente os alunos participantes de todas as oficinas musicais realizadas na escola.

Outra grande novidade, serão as apresentações inéditas de músicas autorais, compostas por alunos e grupos formados dentro da escola.