Nota de Esclarecimento sobre as câmeras antes existentes no mastro do Ginásio dos Campeões
Publicado em 29/06/2018

Vimos pelo presente, esclarecer a população em geral, com relação à uma infundada notícia veiculada por parte da mídia e por alguns munícipes desconhecedores da verdade, que davam conta de que havia uma câmera instalada no mastro da Bandeira da Paz, ao lado do Ginásio dos Campeões e que tal equipamento teria sido retirado pela atual gestão.
Esclarecemos que existia uma sim, uma câmera instalada no local, porém quando a atual gestão tomou posse, foi constatado que se tratava apenas de uma carcaça, não havendo equipamento de monitoramento funcionando no local e realizando monitoramento.
Foi constatado ainda que outras duas câmeras, estavam instaladas na Praça das Bandeiras e Praça Santos Dumont (ao lado do Cine Avião), porém encontravam-se desligadas e sem manutenção à meses.

Informamos ainda, que no mastro da Bandeira da Paz, foi constatado a presença de antena particular de distribuição de internet (pirata), distribuindo através de venda ilegal, sinal de internet via rádio, sendo que tal equipamento ilegal instalado na referida torre utilizava a energia do Ginásio para seu funcionamento indevido.

Sendo estes fatos, a Prefeitura determinou a retirada dos equipamentos ilegais pendurados à torre, bem como seu desligamento e ainda a retirada da carcaça de câmera ali existente que não estava em funcionamento.

Lembramos ainda que, a equipe da Defesa Civil, ao retirarem tais equipamentos irregulares da torre, encontrou de forma inacreditável uma ossada no alto do enorme mastro da Bandeira da Paz, caso que foi levado ás autoridades policiais, que constataram que a referida ossada estava no local há mais de 6 anos.

A Prefeitura de Araçariguama está licitando 73 câmeras para ampliar o Sistema de Segurança Monitorada da cidade inteira.