Com patrocínio da Gerdau e apoio da Prefeitura, C.A.S inicia projeto Atletismo Cidadania em Araçariguama
Publicado em 29/06/2018

O esporte é sem dúvida um agente fundamental no processo de formação de valores para a vida futura. Dessa forma, o Clube de Atletismo de Serrana, com apoio da Prefeitura de Araçariguama através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e patrocínio da Gerdau São Paulo em Araçariguama por intermédio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, está desenvolvendo uma proposta de promoção do atletismo na cidade.

Esta ação buscará atender crianças e jovens, no contra turno escolar, oferecendo a oportunidade de crescimento pessoal e desenvolvimento interpessoal, e também o aprendizado, onde serão aplicadas regras da modalidade como arremesso de disco, salto em altura, arremesso de martelo, salto à distância, corrida com barreiras entre outras.

“Educar pelo esporte, para alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo, e a sua formação para o exercício pleno da cidadania, é uma proposta esportiva, para valorizar o potencial das crianças e adolescentes araçariguamenses. E o governo da Prefeita Lili Aymar tem demonstrado isso por meio das mais diversificadas escolinhas esportivas” disse o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fernando Carvalho – Fernandinho.

O Projeto atende crianças de 06 à 12 anos, de segunda, quarta e sexta, com horários no período da manhã das 8h às 11h e a tarde das 14h às 17h no Campo de Futebol do Parque da Mina do Ouro no bairro Cintra Gordinho.