PAT – Balcão de Empregos de Araçariguama em parceria com empresas proporciona oportunidades e disponibiliza centenas de vagas para recolocação no mercado de trabalho
Publicado em 29/06/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio do Fundo Social de Solidariedade através do programa PAT – Balcão de Empregos, tem realizado um intenso trabalho, tendo como premissa a intermediação entre as empresas localizadas no município com vagas de emprego e munícipes que encontram-se disponíveis para o mercado de trabalho.

Desde o início da gestão da Prefeita Lili Aymar, os índices de recolocação no mercado de trabalho através do Balcão só aumentam. Durante os meses de maio e junho, foram realizados diversos processos seletivos, com a realização de triagem e entrevistas, seguindo de maneira objetiva um cronograma pre estabelecido para que o candidato preencha todos os requisitos e perfis.

Quanto a vagas captadas e disponibilizadas aos trabalhadores, o balcão de empregos fechou o período de janeiro à maio de 2018 com mais de 1.000 vagas. Para essas vagas, foram encaminhados 2.200 candidatos e 680 profissionais foram contratados. Um alto índice de oportunidades, se comparado com o período janeiro à dezembro de 2017, onde foram ofertadas mais de 1.500 vagas, encaminhados 2.300 candidatos e 700 profissionais foram contratados.

Empresas como a Lojas Cem, Pernanbucanas, a Miniso, Big RH, Grupo MegMax, Elfe, Samuray, Sênior do Brasil, Ibratec, Ellenco, Grupo Athenas entre outras, são grandes parceiras e incentivadoras para que seus respectivos colaboradores sejam compostos em sua maioria por cidadãos araçariguamenses.

“O Balcão de Empregos foi idealizado quando eu era primeira dama, na gestão do meu marido, o ex-Prefeito Carlos Aymar. Criamos com o objetivo de oferecer oportunidade e renda para nossa amada população. Sempre tivemos um olhar sensível e cidadão em relação à questão do emprego. Quem desejar, pode procurar a equipe do Balcão de Empregos para a atualização de cadastro profissional, buscar informações sobre as vagas de trabalho disponíveis e também as empresas, pois temos todo um suporte para atender cada pessoa em suas respectivas demandas”, disse a Prefeita Lili Aymar.