Esporte Clube São Bento visita escola em Araçariguama
Publicado em 29/06/2018

A Escola Municipal Professora Tereza de Campos Castro (TCC), foi a primeira instituição de ensino fora de Sorocaba, a receber o projeto "São Bento vai à escola".

Com uma recepção festiva, a equipe do azulão Sorocabano teve uma tarde de diversão com as crianças que puderam conversar com jogadores da categoria Sub-20 do Esporte Clube São Bento e também participar de uma disputa de pênaltis.

O mascote "Tira-Prosa" foi o mais cobiçado por todos. Estudantes e professores aproveitaram para tirar fotos e registrar o momento ao lado do pássaro azulão.

Projeto "São Bento vai à escola"

O projeto retomado este ano tem o objetivo de aproximar o Esporte Clube São Bento de toda a comunidade, principalmente das crianças. Nas visitas, os alunos recebem a presença de atletas, além do mascote, o Pássaro Azulão, para participarem de atividades e conhecer um pouco mais sobre a história e tradição do São Bento, time centenário de Sorocaba. As visitas são realizadas durante todo o ano, de acordo com a demanda.

Jogador araçariguamense Anderson Salles no São Bento

Recentemente o time sorocabano apresentou o zagueiro Anderson Salles, que foi contratado para reforçar o elenco do Bentão até abril de 2019.

O último clube de Anderson Salles antes do Bentão, foi o Grêmio Novorizontino. Já passou, no entanto, pelo Santa Cruz (2017), Goiás (2016), Vasco (2014/2015), Ituano (2010/2011/2013/2014) e Bragantino. Foi revelado no Santos em 2001, onde permaneceu até 2008.