Alistamento Militar 2018, prazo termina neste sábado 30 de junho
Publicado em 29/06/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Junta de Serviço Militar, informa sobre o Alistamento – 2018.
Jovens que completam 18 anos em 2018 já podem realizar o alistamento militar obrigatório. O processo de alistamento que se encerra amanhã, dia 30 de junho (sábado) e pode ser realizado de maneira online, através do site http://www.alistamento.eb.mil.br

Para se alistar de forma online, é necessário informar apenas o número do CPF. Caso o jovem não possua o documento, deverá realizar o alistamento de forma presencial na sede da Junta Militar, apresentando a Certidão de Nascimento, comprovante de residência e um documento oficial com foto, como a Carteira de Identidade ou a Carteira de Trabalho.
Uma vez feito o alistamento, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá verificar por meio do portal, se continuará na seleção para uma das Forças Armadas: Marinha, Exército ou Aeronáutica, ou se foi dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
Obrigatoriedade – Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano (2018), devem se alistar, inclusive aqueles com deficiência física ou mental.

Quem não se alista não pode se matricular em estabelecimentos de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.

Alistamento Militar
Inscrições até 30 de junho:
Local: Casa do Cidadão - Junta de Serviço Militar
Endereço: Rua Santa Cruz, 217 (em frente ao AME) – Centro - Araçariguama