Prefeitura de Araçariguama e SEBRAE-SP realizam mais uma formação continua para os professores do projeto JEPP
Publicado em 23/06/2018

A Prefeitura de Araçariguama por intermédio da Secretaria de Educação, realizou em parceria com o SEBRAE-SP, nos dias 12 e 13 de junho, na Mesa Educadora, o curso de formação continuada JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos, para 30 professores de dez escolas do Sistema Municipal de Ensino.

De acordo com a orientadora do SEBRAE-SP, Isabel Janaína Soares, os encontros presenciais promovidos nos meses de maio e junho, foram partes essenciais para a conclusão do curso. Já a formação na modalidade EAD (Educação à Distância) prosseguirá até o fim do ano.

Desde de 2017, o município tem se beneficiado desta parceria com a entidade e que tem como principal objetivo, incentivar o protagonismo juvenil dentro de uma abordagem interdisciplinar em sala de aula.

Os professores do Sistema Municipal de Ensino que participaram da formação continuada acessam todo o material virtualmente e gratuitamente. Já os alunos, receberão um livro didático, também gratuito, de acordo com o ano escolar e temática.

Em novembro serão promovidas nas unidades escolares, uma “Feira do Empreendedorismo Municipal”, onde os produtos desenvolvidos pelos alunos do serão expostos. Aproximadamente 800 alunos serão beneficiados pelo programa.

“Em curto prazo os alunos terão desenvolvido habilidades empreendedoras e senso de protagonismo de suas próprias histórias. Também subentende que futuramente teremos indivíduos proativos que gerarão desenvolvimento tanto humano quanto comercial para o Munícipio. Projetos como este sem sombra de dúvidas, formam cidadãos”, afirmou o Secretário de Educação, Michel Vicentine.