Prefeitura de Araçariguama inicia obras de infraestrutura e pavimentação do bairro Viçoso
Publicado em 15/06/2018

Com o objetivo de melhorar o sistema viário e promover a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Araçariguama iniciou nesta segunda-feira (11/06), as obras de pavimentação das ruas Cláudio Reis e alamedas Bem Te Vi, Canário e Araçari, no bairro do Viçoso, com a presença da Prefeita Lili Aymar, do Presidente da Câmara de Vereadores, Ademario Jesus Mendes – Bahia, dos Vereadores Raimundo Lopes (Tilápia) e Edmílson Antônio da Silva (Baixinho), do Secretário de Obras, Marinaldo de Deus e do Engenheiro Carlos da empresa vencedora da licitação, Concrear, foi lançada a pedra fundamental da referida obra.

Tal obra é fruto de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Baleia Rossi, no valor de R$ 1.000.000,00 (Hum Milhão de Reais), onde após a licitação, a municipalidade conseguiu economizar mais de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais), que serão utilizados em outros serviços na mesma obra, no mesmo bairro, de forma complementar.

As obras serão realizadas em duas etapas

Na segunda etapa serão pavimentadas trechos das alamedas: Sabiá, Tuim, Araçari e Beija Flor com investimento no valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reiais), recursos destinados pela Deputada Federal Renata Abreu e mais R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais), para pavimentação de novo trecho da rua Cláudio Reis e alameda Araçari, com emenda destinada pelo Deputado Federal Roberto de Lucena. E ainda serão utilizados R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) para pavimentação de mais um trecho da rua Claudio Reis, fruto da emenda parlamentar do Deputado Federal Antônio Bulhões. Vale destacar que todos os recursos acima mencionados oriundos de emendas parlamentares, foram conquistados pela Prefeitura de Araçariguama, através do Ministério das Cidades do Governo Federal, e as obras serão todas fiscalizadas e auditadas, através da Caixa Econômica Federal.

Vale destacar que após 9 anos, Araçariguama volta a contar com recursos oriundos de emendas federais, graças aos esforços e empenho por parte da administração da Prefeita Lili Aymar junto dos deputados estaduais e federais, que destinaram valor superior de R$ 22 000.000,00 (Vinte e Dois Milhões de Reais), o que possibilitou que Araçariguama fosse a cidade a comtemplar melhor remessa de recursos entre 2017 e 2018, dentre todos os demais municípios do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de Araçariguama informou ainda que se encontram em processo de licitação, as seguintes pavimentações:

• Pavimentação asfáltica do bairro Chácara Dora: serão investidos R$ 1.000.000,00 (Hum Milhão de Reais), para pavimentação das ruas: Sandra, Sueli e Simone, fruto de emendas parlamentares dos Deputados Federais, Roberto de Lucena (R$ 500.000,00 - Quinhentos Mil Reais e Bruna Furlan (R$ 500.000,00 - Quinhentos Mil Reais).
Na segunda fase, serão investidos mais R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) para pavimentação das ruas Dora e trecho da Antônio de Oliveira Pinto, fruto de emenda do Deputado Estadual João Caramez. Em seguida serão investidos mais R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) para pavimentação de novo trecho das ruas Antônio de Oliveira Pinto, Benedito Dias de Góes e rua Cinco na Estância Imperial, fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Baleia Rossi e em seguida serão investidos mais R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais) para pavimentação de mais um trecho da rua Antônio de Oliveira Pinto (Estância Imperial), com recursos destinados pela Deputada Federal Bruna Furlan.
• Avenida da Aparecidinha – trecho, ondeserão investidos mais R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) - emenda parlamentar – da Deputada Federal Bruna Furlan.
• Avenida Igavetá - Mais R$ 1.000.000,00 (Hum Milhão de Reais) para a pavimentação, fruto da emenda parlamentar do Deputado Federal Antônio Bulhões, com apoio do Deputado Estadual Gilmaci Santos e do ex – ministro Marcos Pereira.
• Pavimentação das avenidas da Mina e Real no Parque da Mina do Ouro, graças aos recursos destinados por meio de emendas dos Deputados Federais Baleia Rossi no valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) e Herculano Passos R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais).

Ruas e avenidas do centro receberão recape

Mantendo o compromisso em melhorar as condições das ruas e avenidas, serão iniciadas em breve, a primeira fase das obras de recapeamento das ruas centrais, fruto do empenho do Deputado João Caramez, junto do Governador do Estado de São Paulo, Marcio França.

Confira as ruas que serão contempladas:
Nove de Julho (trecho), São João (trecho inicial), Santa Cruz (trecho), Bom Pastor, travessa São Benedito e Avenida Nicolau Ferreira de Souza (trecho até o depósito Onofre).