Prefeitura entrega nova estrutura do CRAS Terra Baixa à população na próxima segunda-feira (18/06)
Publicado em 15/06/2018

A Prefeitura de Araçariguama irá inaugurar na segunda-feira (18/06), às 14h, a reforma, readequação e nova estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Terra Baixa.
O equipamento, que faz parte da rede socioassistencial da Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Assistência Social, conta com salas de coordenação, atendimento individual, cadastro único, salas de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, cozinha e banheiros.
Com a nova estrutura, o CRAS proporcionará mais conforto e comodidade aos usuários e melhores condições de trabalho para os profissionais.
O CRAS atua com famílias e indivíduos em vulnerabilidade social, visando a orientação para o fortalecimento dos convívios sociofamiliar e comunitário.

Suas equipes, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), executam serviços de proteção social básica no âmbito municipal.

Diariamente são realizados atendimentos individuais, atendimento do Cadastro Único, visitas domiciliares e institucionais, oficinas de convivência e de trabalho socioeducativo, apoio e acompanhamento familiar, entre outros serviços.

“O CRAS é uma parceria entre o nosso município e o Governo Federal, e foi conquistado quando eu ainda era primeira dama e inaugurado na gestão do ex- prefeito Carlos Aymar. De lá para cá, o local foi se deteriorando e não passou por manutenção ao longo dos últimos 9 anos. Nós não só readequamos e reformamos, como ampliamos os serviços, onde eram atendidas cerca de 600 famílias, hoje são mais de 2.500. Tudo isso fruto do trabalho, do amor, empenho e dedicação de nossa equipe”, disse a Prefeita Lili Aymar.