Município de Araçariguama recebe a visita do Deputado Federal Marcelo Aguiar
Publicado em 08/06/2018

A Prefeita Lili Aymar recebeu no gabinete, na sede administrativa da Prefeitura de Araçariguama, acompanhada do Vice-Prefeito Joca, dos vereadores Raimundo Lopes (Tilápia) e Edmílson Antônio da Silva (Baixinho), dos secretários, diretores e assessores, a visita do Deputado Federal, Marcelo Aguiar.

Durante o encontro, a Prefeita Lili Aymar fez questão de agradecer o apoio e destacar a parceria do deputado Marcelo Aguiar com o Município, onde muito antes de ter tomado posse em 2016, recebeu-a em Brasília e destinou cerca de R$ 1.700.000,00 (Hum Milhão e Setecentos Mil Reis) para as obras de reforma do Pronto Atendimento Municipal de Urgências e Emergências e aquisição de equipamentos.

“O trabalho e o empenho do querido amigo de Araçariguama, nosso Deputado Federal Marcelo Aguiar foram essenciais para a conquista destes recursos e também para acelerar todo o processo e o trâmite burocrático para o início das obras deste importante equipamento público. Parcerias como essa são sempre bem-vindas, pois transformam nosso sonho em realidade e fazem com que nosso Plano de Governo seja 100% cumprido. Em nome de toda população agradeço ao deputado de coração.”, concluiu a Prefeita Lili Aymar.

Após a visita ao gabinete, a comitiva composta pela Prefeita Lili Aymar, pelo Vice Prefeito Joca, pelos vereadores Raimundo Lopes (Tilápia) e Edmilson Antonio da Silva – Baixinho, dos secretários Marinaldo de Deus (Obras), Iriana Rodrigues (Saúde), arquiteta Wendy Serejo (Planejamento), o Controlador Geral do Munícipio, Moisés Arruda, o Diretor de Controladoria, José Carlos Trindade, o Diretor de Transportes, Cristiano Dias, o Diretor de Indústria e Comércio, André Fabiano e o Superintendente de Projetos Especiais, Jonathan Júnior, acompanharam o Deputado Federal Marcelo Aguiar, durante visita as obras de reforma do Pronto Atendimento Municipal de Urgências e Emergências, que será inaugurado em breve.

No local, o deputado ficou impressionado com o tamanho e o andamento da obra e elogiou o trabalho da Prefeita Lili Aymar, afirmando que assim tudo estiver concluído, não tem dúvidas de que será uma grande referência em Saúde para a região.

"É muito importante a presença de um deputado no Município para garantir os recursos necessários para o desenvolvimento da Cidade. Ainda mais uma cidade como Araçariguama, que tem uma gestora preocupada em fazer, em investir, em realizar e mais do que isso, em empregar os recursos públicos com responsabilidade. Vamos continuar trazendo mais infraestrutura e qualidade de vida para as famílias araçariguamenses. Contem com meu apoio.”, disse o Deputado Marcelo Aguiar.

Ao término da visita ao Pronto Atendimento, o Deputado Marcelo Aguiar anunciou a conquista de mais R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais), recursos que serão utilizados no custeio da Saúde no Município.

Sobre o Pronto Atendimento Municipal de Urgências e Emergências

O novo Pronto Atendimento Municipal de Urgências e Emergências de Araçariguama, está sendo projetado para atender em um ambiente acolhedor e de forma humanizada os munícipes de Araçariguama.

O novo P.A está sendo totalmente remodelado e atenderá as normas técnicas exigidas pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Assim que concluído, o novo espaço contará com: nova fachada, estacionamento, novo sistema hidráulico, novo sistema elétrico que será interligado a um gerador, quando faltar energia. Além de áreas mais amplas, permitindo melhor circulação dos pacientes e fazendo com que os profissionais da Saúde possam atuar de forma mais organizada. No projeto constam ainda 1 Recepção ampla e acolhedora; 2 Salas de triagem e classificação de risco; 4 consultórios médicos; 1 Sala de pré-medicação e exames; - 1 Sala de medicamentos e hidratação; 1 Posto de enfermagem; 1 Sala de sutura; -1 Sala de coleta de exames; 1 Sala cirúrgica para pequenos procedimentos; 1 Enfermaria para 10 leitos de observação e 1 leito de isolamento; Setor de SADT – Serviço de Apoio a Diagnóstico e Terapia com Mamografia; Ultrassom; Raio-X; Tomografia e 01 Sala de emergência com 2 leitos totalmente equipada com monitoração e suporte à vida.