Dia “D” da Leitura reuniu crianças de escolas municipais de Araçariguama com muitas histórias
Publicado em 08/06/2018

Incentivar o hábito da leitura e, por consequência, garantir a formação de novos leitores: com este objetivo, a Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Educação, tem criado e desenvolvido projetos e campanhas para aumentar o público leitor no Município.

Na quinta-feira (07/06), as escolas municipais de Araçariguama (Ensino Fundamental I e II) tiveram um dia especial, com a realização do Dia D da Leitura.

A ação está inserida no PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, e teve como premissa fomentar a leitura entre os alunos e despertar talentos e habilidades entre os jovens.

“Neste dia, todas as escolas se mobilizaram para oferecer ao aluno um momento especial, com uma abordagem instigante e prazerosa para despertar-lhes o gosto pela leitura.”, disse o Secretário de Educação Michel Vicentine.

Galeria de Foto