Atleta Araçariguamense sobe ao pódio mais uma vez em competição de Aquathlon e Triathlon
Publicado em 01/06/2018

Os atletas araçariguamenses, vem destacando-se dia após dia nas diferentes modalidades esportivas, sempre contanto com o apoio e o incentivo da Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. Prova disso é o atleta Rodrigo Pedroso, praticante das modalidades Aquathlon e Triathlon.

Participante de competições nacionais e estaduais, o esportita traz na bagagem diversos troféus e medalhas conquistadas.

Durante a 1ª etapa realizada em janeiro, o atleta atingiu a colocação de 3º lugar na modalidade Triathlon disputada em Piracicaba – SP. Na 2ªetapa ocorrida em março, na cidade de Barra Bonita - SP, se classificou como vice campeão nas modalidades Triathlon e Aquathlon. Já na 3ª etapa, realizada em Abril em Itatiba-SP, Rodrigo conquistou o 1º lugar na modalidade Triathlon e o 2º lugar na Aquathlon.

E no último dia (20/05), Rodrigo Pedroso conquistou pela segunda vez, o pódio como campeão na modalidade Triathlon e vice campeão no Aquathlon, ambas modalidades disputadas em São Pedro-SP.

"Na modalidade aquática consegui sair pouco atrás, mesmo com bons competidores. Porém, logo no início da corrida, alcancei novas posições, abrindo uma boa margem em relação aos demais competidores. Foi uma prova muito importante para manter o ritmo e o preparo, para as competições futuras.", disse Rodrigo.

O Triathlon e suas variações
O Triathlon é um multiesporte, que engloba natação, ciclismo e corrida. Existem as variações da combinação desse esporte, com diferentes formas de disputa e distâncias diversas. Este conjunto de variantes indica a intensidade e dificuldade da competição.

Sobre o Aquathlon
O Aquathlon é uma modalidade recente que, assim como o Triathlon, vem crescendo bastante. Desde 1998, a International Triathlon Union (ITU) realiza, anualmente, o Campeonato Mundial de Aquathlon, que, em 2007, passou a ser um evento desvinculado dos outros mundiais realizados pela entidade. A modalidade chama atenção pelo dinamismo e rapidez de prova, como uma variação do Triathlon, servindo de preparação para os atletas.
Recentemente, o atleta araçariguamense classificou-se para participar da prova considerada a mais importante da modalidade do mundo, denominada “IRONMAN”, que acontecerá em Florianópolis no mês de abril de 2019.