I Fórum, Ato Público e Passeata contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes mobiliza população em Araçariguama
Publicado em 18/05/2018

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Araçariguama, por meio das secretarias de Educação e Assistência Social, em parceria com a Rede Social da cidade, realizaram a primeira edição do Fórum, Ato Público e Passeata em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia em que foi celebrado o Dia Nacional e Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento contou com a participação da sociedade civil, poder público, alunos de escolas municipais e particulares, professores e autoridades, entre elas a Prefeita Lili Aymar.

O objetivo da ação foi mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para que não feche os olhos para a violência infanto-juvenil.

Vestindo camisetas com o símbolo da Campanha “Faça Bonito”, que tem como símbolo uma flor, os participantes saíram da Praça Albertino de Castro Prestes – Matriz, passando pela Avenida Nicolau Ferreira de Souza e terminando na rua Santa Cruz, em frente ao Conselho Tutelar, com palavras de ordem, cartazes e frases que chamavam atenção para o problema que afeta a sociedade.

“Esta data é para mobilizar as pessoas para denunciar qualquer tipo de abuso contra as crianças e adolescentes, mas o assunto tem que ser discutido e prevenido todos os dias. Em Araçariguama nós dissemos não ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes" disse a Prefeita Lili Aymar.