Prefeitura de Araçariguama promoveu mais uma vez a arte de ler através da biblioteca móvel do SESC
Publicado em 24/05/2018

Projeto de incentivo à leitura, oferece gratuitamente o empréstimo e consulta de livros, jornais e revistas.

Na última quinta-feira (24/05), retornou à Araçariguama, o projeto BiblioSesc - biblioteca itinerante do Sesc, instalada em um caminhão que disponibiliza um grande acervo de livros ao público de escolas e da população em geral.

A vinda do projeto para o município, é mais uma iniciativa da Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o objetivo de promover a leitura através da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro.

Dentre as ações do projeto está a consulta local ao acervo, empréstimo domiciliar de livros e atividades que incentivam a formação de leitores: contação de histórias, rodas de leitura e oficinas. No dia 07 de junho a BiblioSesc estará novamente na Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da Matriz), das 10h às 15h30.